+Dor no Pescoço

Aproximadamente um terço da população terá dores no pescoço em algum ponto da vida. Pode piorar se não for tratada e, em casos graves, pode ser necessária cirurgia. A dor no pescoço pode causar sensações debilitantes e extremamente desconfortáveis, principalmente se a dor se estender do pescoço até os ombros.

Seu pescoço é uma área integrante do movimento cotidiano, e dores agudas podem impedir que você funcione corretamente no seu dia-a-dia. Se a sua dor no pescoço apresenta dificuldade ao tentar sentar-se em linha reta na sua cadeira no trabalho ou inclinar a cabeça para baixo para amarrar os sapatos, a fisioterapia pode ajudá-lo a voltar a uma função normal e sem dor.

Felizmente, muitas pessoas conseguem encontrar alívio da dor no pescoço todos os anos com a ajuda da fisioterapia. Nosso trabalho de fisioterapia está em trazer o alívio que você precisa.

Qual o motivo da minha dor no pescoço?

Existem várias razões pelas quais a dor no pescoço pode ocorrer. Quando alguém experimenta dor no pescoço, normalmente passa da base do crânio até a parte superior das omoplatas, estabelecendo-se finalmente na parte de trás do pescoço. A dor pode variar em gravidade, de uma constante dor maçante a fortes e agudas. Às vezes, a dor no pescoço pode incluir sintomas adicionais, incluindo, entre outros:

• Dores de cabeça
  • Incapacidade de ficar em pé ou sentar-se totalmente
  • Rigidez e rigidez muscular na parte superior do corpo
  • Perda de sono devido a dor e desconforto
  • Desconforto e dor ao permanecer na mesma posição por muito tempo
  • Dormência ou formigamento nas extremidades superiores
  • Fraqueza no braço

Quais são algumas condições comuns que levam à dor no pescoço?

A dor no pescoço é mais comumente causada por uma lesão nos tecidos ou estruturas ósseas no pescoço; no entanto, certas condições degenerativas também podem levar a dores no pescoço. Algumas condições comuns que causam dor no pescoço incluem:

Lesões

A chicotada é uma das lesões mais comuns que resultam em dor no pescoço, geralmente sofrida por uma colisão de automóvel ou esportiva de alto impacto. Isso é conhecido como lesão por esforço, fazendo com que a cabeça chicoteie rapidamente para frente e para trás, afetando assim os tecidos moles na parte de trás do pescoço.

Tensões musculares

Os músculos do pescoço podem ficar tensos pelo uso excessivo. Mesmo algo tão simples como ficar sentado em sua mesa o dia todo com o pescoço virado para a tela do computador pode causar uma tensão nos músculos do pescoço.

Compressão do nervo

Se você tiver uma hérnia de disco no pescoço ou estreitamento do forame (espaço onde os nervos saem da coluna), os nervos que se ramificam da medula espinhal podem ficar comprimidos. Em alguns casos, a dor nos nervos pode se estender do pescoço até as mãos e dedos - uma condição conhecida como "radiculopatia".

Degeneração articular

Assim como qualquer outra articulação do corpo, as articulações do pescoço podem corroer com a idade, causando dor. Condições como osteoartrose também podem reduzir a cartilagem entre as vértebras no pescoço, resultando também em dor no pescoço.

Doenças

Certas doenças e males podem resultar em dor no pescoço, como artrite reumatóide, meningite ou câncer.

Como são os tratamentos para a dor no pescoço?

A fisioterapia é um dos melhores métodos para o tratamento da dor no pescoço. Os tratamentos para a dor no pescoço provavelmente incluirão terapia manual ou "prática", que consiste em técnicas especiais projetadas para reduzir a rigidez do pescoço e melhorar a amplitude de movimento. Nossos fisioterapeutas também fornecerão exercícios direcionados que fortalecerão, construirão e melhorarão os músculos e tecidos do pescoço. Vamos nos concentrar em melhorar sua postura para ajudar na recuperação dos músculos do pescoço, além de evitar lesões no futuro. Serviços de tratamento adicionais podem incluir massoterapia por nossos massoterapeutas licenciados, terapia com gelo e calor, ultrassom, cinesiotapia ou estimulação elétrica, conforme nosso fisioterapeuta julgar adequado.

Na Fisio Premium Fisioterapia, nossos fisioterapeutas realizarão uma avaliação física inicial para analisar a amplitude de movimento do pescoço, bem como quaisquer limitações que você tenha devido à sua dor. Eles então criarão um diagnóstico que determinará a composição do seu plano de tratamento. Você trabalhará em conjunto para entender as metas e expectativas de cada etapa do seu plano de tratamento individualizado, com o foco principal em superar a dor no pescoço e se recuperar o mais rápido possível.